quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COLARES E BRINCOS DE CROCHÊ E MIÇANGAS

Passo a passo de colar de crochê facinho, facinho!

Esse passo a passo está perfeito pra quem quer começar no crochê e pra quem quer uma bela biju sem quebrar muito a cabeça.
Aprenda a fazer a correntinha de crochê:
1- Faça uma correntinha muito, mas muito longa.
2- Quando ela estiver bem longa encaixe várias voltas da corrente em uma agulha.
3- (Opcional) Caso você queira fazer uma mistura de cores, tinja o colar!
4- Veja que beleza!
5- Para o acabamento, use fita. Veja como:
6- Costure algumas pérolas ou miçangas no acabamento em fita e pronto!
Você poderá também colocar flores de tecido, de arame, pingentes e etc.
Detalhe: Caso queira, cole alguns pequenos chatons ou strass nas correntinhas. A cola quente é boa pra isso.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lindos brincos de crochê!

Crochê e bijuterias...bijuterias e crochê... que combinação maravilhosa! Você que se amarra em fazer crochê, já experimentou alguma vez fazer brinquinhos como esses?
Já experimentou misturar miçangas e crochê?
Alguma vez já usou aquele arame bem fininho tipo "cabelinho de anjo" para fazer bijuterias de crochê?
Gente, quanta coisa linda dá pra fazer com esse arame...
Eu nunca vou esquecer quando a minha melhor amiga de infância, a Flávia, me pediu para fazer um bracelete com cristais swarovski pro casamento dela. Eu comprei fio de aço bem fininho, cristais e fiz um bracelete largo de crochê com vários cristais.
Eu fiz aquele bracelete com os pontos bem fechadinhos, mas nada te impede de usar o arame pra fazer pontos mais abertos. Fica como se fosse uma renda!
Use base de argola para criar modelitos despojados como este:
Boa sorte em suas novas criações!
“A verdadeira paz não é a ausência de guerra, mas a presença de Deus.”
Gereformeerd Weekblad

5 comentários:

  1. oie!!! adorei seu blog!!!!
    LINDAS AS BIJUS!!!! VOU FAZER.
    QUERIA PARTICIPAR ,MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO DA ERRO. VOLTAREI SEMPRE PARA VER AS NOVIDADES.
    SE QUISER DE UMA PASSDINHO NO MEU BLOG VAI SER UM PRAZER TE-LA LÁ.

    BJINHOS


    http://trabalhosartesanaisemcroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AH.IA ME ESQUECENDO ,ONDE ENCONTRO ESSE ARAMINHO PARA COMPRAR? E QUAL O NOME DELE?

    ResponderExcluir
  3. Que peças lindas!
    Obrigada por compartilhar!
    Quando desejares me visitar, serás bem vinda: http://artesmicangas.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii! Vou adotar suas idéias! Obrigada!!!

    ResponderExcluir