quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pingentes de plástico reciclado - passo a passo:

Aqui está um projeto rápido e divertido!

Esses pingentes podem ser usados para brincos, colares ou qualquer outra biju de sua preferência.Eles são feitos de plástico #6 reciclado, aqueles plásticos usados em caixinha de comida pra levar (quando você vai num restaurante e leva uma parte da comida que sobrou pra casa). Também são encontrados em produtos de mercado e etc. Veja qual estou falando:
Passo a passo fornecido pelo site whipup.net
Entenda que o material que você vai usar é reciclado, então, não se preocupe se da primeira vez não sair perfeito. Afinal de contas, é lixo!
Material:

1- Caneta de tinta permanente
2- Plástico #6
3- Forno ou forninho, tanto faz.
1- Corte duas peças da parte lisa da caixinha de plástico no tamanho e formato que você quer. O meu era de mais ou menos 5 cm X 4m. Faça também círculos ou qualquer outro formato que você queira mas sempre arredonde as pontas porque depois que sai do forno, elas podem ficar afiadas.

2- Faça um buraco na sua peça perto de alguma das extremidades.

3- Comece o seu desenho usando a caneta de cor preta para isso e pinte de outras cores entre as linhas. Seja criativa, faça desenhos diferentes nas peças e se você ainda estiver insegura, treine antes em um papel o desenho q você quer fazer.

4- Coloque sua peça sobre um papel usado para assar, ponha no forno já pré-aquecido a 250 graus e veja a mágica acontecer!
5- Assim que você colocar no forno já vai dar para perceber o plástico se contorcendo, isso é normal. Quando você vir que ele diminuiu e já está voltando a ficar liso e ao mesmo tempo mais grosso, retire do forno. Se seu pingente ainda estiver meio amassado, alise-o que ele fica certinho.
Voilá!!! Aí estão seus lindos pingentes
Com relação ao tempo no forno, isso vai depender de todo o processo de ver eles diminuindo e ficando mais grossos. Nao é demorado e tudo vai depender da sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário