quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MARCADOR DE TEXTO

Olá queridas e queridos blogueiro deixarei para todos que gostam de trabalhar com reciclagem uma lembrancinha que criei para os meus educadores e que foram entregues aos mesmos no dia deles. Busquei muito na net lembranças lindas e com o custo baixo mas as que encontrei por um motivo ou outro não me agradaram, então os mensageiros de luz iluminaram a minha mente com essa criatividade. acredito que vocês irão gostar. Eu me surpreendi e amei. VOU DEIXAR AQUI O PASSO A PASSO.

MATERIAIS QUE PRECISARÃO:
Tesoura
Galão de 5 litros de material de limpeza branco
coleção álcool amarela ou lápis comum (melhor coleção álcool)
marcador modelo
EVA fino cores variadas
estilete
cola para EVA (brascoplaste)
cola gliter
pedrinhas de enfeite ( pode ser botões)
marcador de cd na cor de sua preferência
modelo de flores e folhas

1º PASSO


Corta-se a parte de cima do galão e o fundo obedecendo o local que está vincado como mostra a imagem acima.

2º PASSO
 pega-se o modelo de um marcador de texto fixa-o em cima do galão com um pegador e risca por toda sua volta deixando o modelo visivel por todo o galão como mostra abaixo.
 Em seguida corta todos os modelos. Para cortar o riscado em V que será o encaixe das páginas do livro utilize o estilete. Manusei-o com cuidado.




 3º PASSO
 Neste passo faremos as folhas, as flores em 3 formatos e as dicas de como deixar as flores e folhas com o formato que mostra oa imagens. Primeiramente escolhemos o tipo de folha que nos agradar riscamos no EVA verde e cortamos.


Para fazermos esta abertura nas folhas basta dobrá-la ao meio, dá um pequeno corte perto do inicio da folha e fazermos um zigue zague retirando partes para alargar a abertura. Veja imgens abaixo.





 E aqui está modelos das rosas. A em formato de estrela será a primeira a ser colada na base do marcador, depois a de onze pétalas e por último a de cinco pétalas.
 Após modelos riscados e cortados vem a preparação para elevar as pétalas deixando-as ligeiramente armadas. Para isso basta colocar no fogo uma frigideira deixe-a esquentar um pouco e em seguida coloca-se a flor, em contato com o calor o EVA se arrepiará dando uma leve profundidade as flores.
OBS: bastante cuidado nesta parte do trabalho, não demore com o EVA no calor pois encolhe e você pode sofrer queimaduras. Faça um teste antes de iniciar o trabalho e tenha bastante cuidado.
Ficarão assim.




Nesta etapa coloca a cola em todas as laterais da flor menor e após sobrepõe a borda da pétala sobre a outra, faz-se isso com todas as bordas deixando a flor funda.



Agora é hora de colocar um pouco de cola no centro da flor e colar a pedrinha que servirá como botão.




Vamos iniciar a montagem do marcador de texto.
Com a caneta para cd marcamos todas as bordas do marcador
Põe-se cola na parte arredondada do marcador, fixa-se uma folha em cada lado e cola-se fita decorativa.
Por cima da fita decorativa cola-se a flor em formato estrela em seguida, passa-se cola na flor de onze pétalas e põe a flor botão centralizada dando forma para que as pétalas da flor maior fique ligeiramente levantadas como mostra as imagens abaixo.










 Terminando a etapa da montagem da flor passa-se cola na parte de baixo e fixa ela na flor estrela.
.

 Cola-se a dedicatória, coloca um batom garoto e finaliza com o papel celofane. Se quizer poderá colocar gliter nas bordas das rosas. Estar pronto o marcador de texto.
Imagens depois de pronto






 Espero sinceramente que tenham gostado desta ideia. Meus educadores amaram.


Beijos a todos e até a próxima postagem.
Logo,logo postarem um bibolquê natalino, ficou uma graça, estou fazendo para cada um dos meus queridos anjinhos e funcionários. Mas valeu o esforço da criação. Fiquem com Deus.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BRINQUEDO COM TAMPINHA DE GARRAFAS

Partindo desses brinquedos você poderá criar mais personagens para seu jogo da velha. Olha aí a variedade de bichinhos. São lindos. Achei no: www.dicaspramamae.com.

Fazendo brinquedos com tampinhas pet

Oi mamães... vamos brincar com as crianças? 
Hoje vamos aprender a fazer vários bichinhos usando apenas tampinhas de garrafa pet... veja como é fácil e criativo criar e inovar usando este material que a gente desperdiça...
As crianças vão adorar!!! Créditos da ideia para o blog Meet Dubiens.
Tem abelha, sapinho, joaninha, realmente uma graça!
DICA: Use a dica para fazer enfeites, lembrancinhas, ímã de geladeira ou apenas brinquedos reciclados. A dica é trabalhar com tampinhas de garrafa pet, enfocando a importância da reciclagem para nosso mundo.

Algumas ideias para se inspirar... Monstrinhos da Amanda.

 Aqui foram representados alguns animais...

 Fácil não é mesmo? Amei o peixinho...

O meio ambiente ficou muito bem representado aqui nesta paisagem do blog Love and Lolipops.

JOGO DA VELHA COM EVA

Quando vi esse jogo da velha lembrei-me imediatamente de usá-lo na sala de aula com as crianças e pensei que seria também uma ótima lembrança para o professor pois além de ser brinquedo pode tornar-se um excelente instrumento de trabalho basta o educador usar sua criatividade. Com esse jogo da velha o educador poderá diversificar sua aula tornando-a dinâmica , fará com os alunos aprendam a armar estratégias para vencer a jogada usando sua capacidade de raciocínio ainda de quebra, para aqueles alunos desorganizados, terão uma ótima oportunidade de aprenderem a zelar, preservar e guardar os brinquedos já que o próprio jogo da velha é também uma sacolinha.

Jogo da velha com tampinhas de Pet e EVA


Oi!

Pra quem quer uma dica de lembrancinha bem fácil e divertida vale investir no famoso Jogo da Velha. Este aqui foi feito com EVA, usando reciclagem de tampinha pet para as peças. O tabuleiro na verdade é uma sacola onde as crianças vão guardar as peça. Não é uma ideia super criativa?


Pra quem gostou e quer fazer temos o passo a passo. Se quiser economizar mais ainda, sugerimos que faça a sacola de TNT, também fica lindo e pode ser usada da mesma forma. Créditos para o Painel Criativo.




Os Moldes para fazer igual:
 


Post original do blog Gente Miúda.
Ameiii. Parabéns para quem teve a idéia de fazê-lo. Bjusss!!!