terça-feira, 12 de março de 2013

Olha que prático e criativo esse suporte de notebook encontrei no site superziper.com/2012/03/diy-suporte-para-notebook.html.
21 mar 12
outras técnicas
DIY Suporte de PVC para Notebook
por Andrea
sup_1
Eu já tive tendinite e um acessório que eu queria há tempos era um suporte para levantar o meu note e assim poder usá-lo à moda antiga, como um monitor, com direito à teclado à parte e mouse.  Nenhum dos modelos prontos me empolgou então, como sempre fui atrás de um DIY para resolver o meu problema.
Procurando na web, achei alguns tutoriais que ensinavam a fazer um suporte usando aqueles canos de PVC à venda em qualquer loja de produtos para construção. Me empolguei na hora em fazer um pra mim e fui atrás dos materiais numa lojinha aqui na esquina de casa. O toque Superziperiano foi dado com a pintura, feita com tinta fosca, de grafite.
Gastei no total uns R$ 10,00 em canos para fazer cada  suporte, sem contar a tinta em spray que eu já tinha em casa e se não me engano custou R$ 10,00 também. Nada mal , não é?
Querem ver como fiz ?
sup_2
Com uma serrinha, cortei o cano de PVC ( o mais fino , de 2 cm de diâmetro) em cinco pedaços nos seguintes tamanhos:
1 pedaço de 22 cm
2 pedaços de 20 cm
2 pedaços de 7 ou 8 cm ( com 8 cm o seu note ficará um pouco mais inclinado)
Providenciei também os seguintes materiais: 6 conectores, tinta em spray, martelo e quatro bolinhas de silicone auto colantes (opcionais, para evitar que o suporte escorregue)
Desktop46
E mãos a obra! Encaixei os canos seguindo a sequencia de fotos acima.
Aviso que o conector é um tanto chatinho para encaixar. Vá com calma que dá tudo certo.
A última foto mostra o resultado final, como todos os 5 canos e 6 conectores encaixados formando o suporte. Se precisar, dê uma batidinhas nas junções usando um martelo, só para garantir que  todas as partes estão bem encaixadas.
E agor, sem dúvida,  a parte mais divertida do projeto.
bordado kohii
O toque de cor! Fui para uma área externa bem ventilada e, com o chão devidamente forrado e máscara protetora no rosto, cobri  toda a superfície com a tinta spray. Tomei cuidado para pintar bem as junções, onde os canos estão conectados. O segredo para usar o spray de tinta é deixá-lo de pé e fazer movimentos uniformes, para cobrir bem a peça com o jato, sem escorrer.
cano
Eu ainda colei quatro bolinhas de silicone para que o suporte não escorregue na mesa. Você acha esta bolinhas em casas de materiais de construção como a Leroy. Mas isso fica a gosto do freguês.
sup_5
O resultado final ? Um suporte lindo e acima de tudo funcional que sustenta bem um note padrão de qualquer marca.

Com certeza farei um para mim.

LIXO VIRA LUXO - RECICLAGEM

Gente fiquei encantada com essas criações lindas e maravilhosas que encontrei pesquisando na net. Não sei de quem é o site mas desde já parabenizo autor ou autora de tão belas criações, abençoados sejam. Eu adorooo essas essas artes pois com tão pouco quando criativos podemos fazer muiitoooo. Aqui está algumas dessas belezuras.
Reciclagem: Estilo, bom gosto e inteligência...
Olha quantas ideias para decorar vários ambientes à partir de materiais que iriam para o lixo!
Esses foram feitos de pneus... um luxo!
A imagem original é deste site .
Bom gosto...




LEMBRANÇA DE PÁSCOA

Hoje vou mostrar  para vocês, mais algumas sugestões de lembrancinha para Páscoa. Esta dica agora é para quem quer uma lembrancinha mais simples, aquelas para colocar apenas um bombom. É uma boa opção para quem for confeccionar em grande escala e quer gastar pouco.
lembrancinha pascoa 
porta bombom eva (1)
lembrancinha pascoa 
porta bombom eva (3)lembrancinha pascoa 
porta bombom eva (2)